Professor preso por estupro:
O professor preso por estupro atuava como professor de fanfarra, suspeito de cometer crimes sexuais contra alunas da Escola Básica Municipal Vidal Ramos, em Blumenau, chegou na manhã desta quinta-feira (dia 27 de março de 2025) à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

Ele foi preso mais cedo na cidade de São José, na região da Grande Florianópolis, após empreender fuga de Blumenau na madrugada de sábado (dia 22 de março de 2025). Supostamente a intenção do professor preso por estupro caso nã
A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça na terça-feira (dia 25 de março de 2025). O homem, que dava aulas de fanfarra, é investigado por estupro, importunação sexual, aliciamento de menores e armazenamento de material com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
Sobre a Investigação e Possíveis Vítimas
O inquérito policial também apurará os crimes de aliciamento de menores com o fim de praticar ato libidinoso, armazenamento de fotos e vídeos que contenha cena de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, discriminação por orientação sexual e intimidação sistemática (bullying).
As investigações seguem em segredo de Justiça para preservar as vítimas.
De acordo com o delegado Bruno Fernando, responsável pela investigação do caso, cinco vítimas já foram identificadas, mas a polícia suspeita que o número seja maior.
“Vamos fazer um interrogatório e tentar identificar outras vítimas, que ainda não compareceram por medo”. Ele de fato intimidava as meninas da escola. Acreditamos que, com o andamento do inquérito, mais pessoas possam prestar esclarecimentos”, afirmou o delegado.
Dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados e, depois, encaminhados ao Poder Judiciário.
O delegado destacou a gravidade do caso:
“É inacreditável que um professor, no interior de uma instituição de ensino, após ganhar a confiança dos pais, cometesse esses abusos em um contexto totalmente fora do esperado no ambiente escolar”, detalhou.
O suspeito foi afastado das aulas assim que as denúncias surgiram e será transferido para Blumenau ainda nesta quinta-feira.
À Disposição da Justiça
À partir de agora o professor preso por estupro seguirá para os trâmites normais, e permanecerá preso (sob custódia) para a realização da conclusão do inquérito, com a adição de possíveis novas vítimas.
Acompanhe o Vídeo da Prisão do Professor preso por Estupro.
Após a conclusão do inquérito, o professor preso por estupro responderá em juizo às acusações que foram, ou ainda serão imputadas.
Desejamos que a justiça trate este professor preso por estupro com todo o rigôr da lei. O cargo que exercia como professor, deveria inspirar segurança, confiança, um exemplo a ser seguido.
Apoio às vítimas
A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau informou que está oferecendo assistência psicológica aos alunos e familiares envolvidos.
De acordo com a Lei?
- Estupro de vulnerável (menores de 14 anos) tem pena de 8 a 15 anos de prisão.
- Importunação sexual pode levar a 1 a 5 anos de detenção.
- Aliciamento de menores para fins libidinosos é crime com pena de 2 a 6 anos.
Secretaria da Educação:
Procurada, a secretaria de educação do município afirmou que o professor era efetivo e já teve o Processo Administrativo Disciplinar instaurado.
“A Secretaria Municipal de Educação informa que está apurando a situação envolvendo um professor da EBM Vidal Ramos. O caso está sendo verificado e, caso confirmado, todas as medidas necessárias serão tomadas”, escreveu.
Como pedir ajuda em SC
Se você suspeita ou tem conhecimento de casos de abuso, denuncie imediatamente.
Disque 100: serviço gratuito e anônimo disponível 24 horas por dia.
Conselho Tutelar ou a Delegacia de Polícia mais próxima.
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011.
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br.
Polícia Militar: 190.
Você gostaria que algum conteúdo fosse publicado no site?